segunda-feira, 6 de maio de 2013

ESTADO TERRORISTA DE ISRAEL ATACA SÍRIA - (Ópera Mundi)


ORIENTE MÉDIO


Documento diz que ação israelense deixou diversos mortos e causou destruição generalizada.
Síria envia carta à ONU para denunciar ataque de Israel

Agência Efe

Apesar de não se pronunciar, Israel aumentou a segurança em suas fronteiras


O governo sírio enviou neste domingo (05/05) uma carta à ONU para denunciar “a agressão de Israel” contra o seu território.

O conteúdo da carta repete o que foi divulgado na noite deste sábado (04/05) pela agência estatal Sana e argumenta que o objetivo de Israel é “ajudar os grupos terroristas armados", em referência aos opositores que combatem o governo de Bashar al Assad em uma guerra civil que já dura dois anos.

De acordo com o jornal Haaretz, o documento enviado pelo Ministério de Relações Exteriores da Síria admite que o ataque matou “diversas pessoas” e “causou destruição generalizada”.

No comunicado de ontem, a Síria dizia que os mísseis israelenses atingiram apenas um centro de pesquisa militar nos arredores de Damasco. A oposição a Assad, por sua vez, já declarou que outros locais também foram bastante afetados.

Até o momento, o governo de Israel não confirma a autoria dos ataques, iniciados na última quinta-feira. Segundo a imprensa dos EUA, a intenção da operação israelense é impedir que Assad transfira armas químicas ao grupo político-militar Hezbollah.