Honduras: Bode eleição vitória Xiomara Castro de Zelaya
VIVA ZELAYA!
"Em 24 de novembro derrotar o golpe de Estado", disse o líder do partido e refundación Freedom (Liberdade), que carrega como um candidato para a esposa de Manuel Zelaya , deposto em um golpe de Estado em junho de 2009.
Rhodes saudou a decisão do Grupo de Trabalho do Foro de São Paulo, em uma reunião na capital decidiu acompanhar as forças progressistas e de esquerda em Honduras durante as próximas eleições.
"Estes próximos meses vai começar uma campanha com dificuldades terríveis, ameaças de forma permanente e crescente violência e extermínio, relatou.
disse que Honduras se tornou o país mais inseguro do mundo, "para combinar a insegurança ea repressão sem a limites são claros. "
disse que Honduras se tornou o país mais inseguro do mundo, "para combinar a insegurança ea repressão sem a limites são claros. "
"Temos que enfrentar o medo de o direito das pessoas a voltar ao poder, para reconstruir o que eles tentaram destruir com o golpe", disse ele.
A convocação de uma Assembléia Constituinte para criar uma nova jurídico, político e institucional é uma das propostas do principal partido Gratuito, disse.
Ele acrescentou que seu país ainda prevalecem instituições que operam sob conceitos coloniais. Ele disse que com a candidatura de Xiomara Castro é iniciar um processo de profundas mudanças no país da América Central.
Queremos reconstruir o constitucional quebrado com o golpe que não podem ficar impunes, destacou Rhodes, que asseguram que o novo governo vai promover a energia cidadão em Honduras.
"As próximas 24 de novembro as forças de resistência, convertido em partido, derrotar o golpe de Estado", disse ele.
Uma pesquisa pesquisador Paradigm, divulgado ontem em Tegucigalpa, coloca a ex-primeira dama e candidata presidencial do partido Libre, à cabeça das preferências eleitorais.
(Com informações da Prensa Latina)